sexta-feira, 15 de abril de 2011

alguem ai come fezes de gato?

sobre o titulo? leia abaixo:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
bom dia gente! como o foco aqui é r.a:
por aqui vai td belezinha, ontem minha r.a foi certinha, comi dois chocolatinhos mas nada que  fizesse minha cota passar de 1,300 kcal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
não fiz a.f por causa do resfriado que me deixou so o caco.... mas hj ja to melhor, não to otima não, mas da pro gasto,,,, hj é dia de faxina, e lavar roupas, eita vida de Amélia moderna, e hj vou fazer a s fotos para o post de amanhã...~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
bom gente não sei se alguém assistiu insensato coração, o capitulo em que a noticia mais errada que se pode ter sobre gato foi passada...
*falo isso por amar meus felinos,e  ler muito sobre eles, e não penso em doa los nem coloca los em hotel quando eu resolver ter meu baby...  por favor dêem uma olhadinha ta pessoal... ao menos nesta foto que é de uma campanha:



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Ao UOL Ciência e Saúde, a assessoria de imprensa da emissora alegou que “novelas são obras de ficção - como tal, sem compromisso com a realidade e inseridas na categoria entretenimento -, que desempenham o papel justamente de suscitar o interesse, a curiosidade e a reflexão sobre temas da atualidade”. Para a Globo, cabe a outros programas da grade transmitir informações sobre saúde. (
Já os médicos consultados pela estação informam que o risco de se contrair a doença apenas ao manipular um gato existe, mas é mínimo. Se o animal for de rua, o risco é um pouco maior. Evitar o contato com fezes e urina do bicho e, principalmente, evitar carne crua ou mal passada e lavar bem os vegetais – estas, sim, são recomendações importantes para as gestantes.



sem neurose
O medo de tocar em gatos também não faz sentido para o infectologista Paulo Olzon, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “É bem mais comum pegar a doença pela ingestão de carne crua ou mal passada”, diz.
Olzon parte do princípio de que é impossível viver em uma bolha, por isso não vale a pena se preocupar por ter brincado com o bichano. “A gestante pode contrair uma doença até mais grave do marido, que pega metrô todos os dias”, comenta.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Prevenção
Evitar carnes, cruas ou mal passadas, bem como lavar corretamente os vegetais, é uma preocupação que toda grávida deve ter (e não apenas por causa da toxoplasmose, mas também por uma série de outras doenças). Peixes e ovos crus também podem transmitir micro-organismos perigosos para as gestantes. Usar luvar ao praticar jardinagem é outra recomendação dos obstetras para evitar contaminação.
Para Cordioli, mandar a paciente evitar contato com todo e qualquer gato é exagero. “O bicho que só fica em casa e não come carne crua não oferece perigo”, garante. Ele só sugere que outra pessoa fique com a tarefa de limpar as fezes do animal e, se isso não for possível, que a gestante use luva e lave as mãos logo em seguida.
Outro conselho para grávidas que têm filho é evitar que a criança brinque em bancos de areia, o “banheiro” preferido dos gatos. Se ele não tiver resistido, deve tomar um bom banho antes de ir para o colo da mãe
.materia retirarda do site UOL, veja materia completa em: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/04/08/insensato-coracao-deixa-fas-de-gatos-revoltados-com-cena-sobre-toxoplasmose.jhtm
hello globo, tem gente que acredita que até os personagens existem, imagina se não vão querer despachar os gatos, kk A novela podia ter falado dos pombos que fazem coco em td lugar (se não cuidarmos, até em cima das nossas cabeças), mas foi passar um informação errada sobre gatos...


bom dia a tds...

13 comentários:

  1. Bom dia Cris!

    sabe meus filhos sempre tiveram gatos desde muito pqnos,me amolavam sempre dizendo que s crianças teriam chiados nos peitos, bronquite e tals, mas falar a vdd nunca aconteceu nada com eles são super saudaveis e adultos, estamos na 4 geração de gatos já e uma amiga que odeia gatos, nem suporta ficar perto dos inocentes tem essa doença ai que vc mencionou, porisso digo nada ver ter gato na gestação, vc só tem a doença se tiver que ter!!

    bjs e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    ÉEE florzinha eu que sou da area da saude sei que isso nao é verdade mesmo, nao assisti a novela mas sei que o gatinho nao tem culpa bjo grande otimo fds que vom que esta melhor fico feliz

    ResponderExcluir
  3. Cris...que post tenso hein? essa coisa do gato, mas muito esclarecedor..parabéns...bjos

    ResponderExcluir
  4. é menina, eu tive toxoplasmose na gravides de minha filha, mas eu adorava bife bem mal passado, e nunca me disseram q era por causa de gatos, até pq eu nem tinha gatos...
    eu não assisto a globo a muito tempo e nenhuma TV aberta exatamente por causa desse tipo de coisa, informações erroneas acabam caindo na boca do povo kkkkk
    eita rede globo não perde a mania
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Amiga
    Eu não sou muito fã dos gatos, mas não gosto que maltratem. Não gosto quando generalizam informações porque a população na sua grande maioria não vai em busca de novas informações sobre o assunto e de cara já acreditam no que falam ou mostram na televisão.
    A alguns anos atrás tive problemas com meus ratinhos de estimação. Eu criava quando fazia faculdade de biologia, mas eram ratos brancos de laboratório que não transmitem doenças se fosse o caso não seriam usados para pesquisa. Como não tinha mais como cuidá-los dei pras crianças do laboratório de ciências da escola. Resumindo um tempo depois uma das crianças apareceu com leptospirose, o assunto se espalhou, os pais queriam processar eu e o professor da escola, mataram todos os meus ratinhos e depois de um tempo descobriram que existia uma infestação de ratos comuns na casa do menino.
    Infelizmente ninguém escutou quem entendia da coisa.
    Adorei o post muito informativo, espero que as pessoas leia e transmitam a informação.
    Grande beijo e maravilhosa sexta

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga adorei a mensagem. Eu sou mamãe de dois cachorrinhos (um labrador e uma Golden Retriever) e todos me perguntam o que vou afzer quando engravidar .... eu sempre respondo:

    - terei dois ajudantes !!!

    E complemento:

    _ Se ter bicho fizesse mal ao bebê veterinários não poderiam ter filhos !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. OIe querida..
    Nao sou fã de gatos amo cachorros, mas minha irma deixou o gato dela aqui para cuidarmos tratamos ele muito todo manhoso...
    Concordo que deveriam falar sobre os pombos que é uma nojeira...
    Sorte que aqui nao tem, ufa
    Bom findi..
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga, particularmente não sou muito fã de gatos, sou hiperalérgica a pêlos, rsrrsrs, mas não é bem assim não? Acho que tomando os cuidados necessários com o gatinho, não tem nada de mais!!! Bjs e tenha um ótimo findes!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris! Essa discussão chegou lá no Flickr também e uma das meninas postou o comentário que colei abaixo. Também sou contra o abandono por falta de informações. Então, quanto mais soubermos, melhor será prá evitar problemas, mas podermos manter nossos bichaninhos por perto. Como disse a menina no comentário, desculpe a invasão.
    Bjs.

    "Rê,
    O contágio se dá através da ingesta dos oocistos...que são cistos..claro...cheios de ovinhos...e esses oocistos se encontram nas fezes dos gatos...vc não precisa comer as fezes do gato...kkkkkkk...eca....mas como o gato tem costume de enterrar as fezes esses cistos podem se alojar nas unhas e patas do animal e apartir dai vc ter o contato com as fezes ao manusea-lo...e levar a mão a boca...aos olhos...e tb ao vc limpar a caixinha de areia...agente não vê...mas os cistinhos estão alí.
    Quando eu estava grávida da minha segunda filha...uma amiga tb ficou na mesma época...ganhamos quase perto...diferença de semanas...e na gravidez ela descobriu a toxoplasmose...o bebê dela nasceu e viveu apenas dois meses pois ele havia contraido via placenta....isso é muito triste.
    Agora assim, se vc tem o gato a um bom tempo...sabe que ele não come carne crua não sai para passear e ele é um animal saudável não tem porque vc se desfazer do bichano.

    Cuidados para evi­tar con­trair toxoplasmose:

    * Use luvas de bor­ra­cha e lave bem as suas mãos após fazer jar­di­na­gem. A forma infec­tante do para­sita pode viver por lon­gos perío­dos de tempo na suji­dade e areia onde os gatos defecam.
    * Coloque luvas e lave e esva­zie a caixa de areia do gato dia­ri­a­mente para os oocis­tos não terem a opor­tu­ni­dade de se tor­na­rem infectantes.
    * Consuma carne sem­pre bem cozida, nunca mal pas­sada, e lave muito bem as suas mãos após mani­pu­lar carne e vege­tais crus.
    * Beba leite pas­teu­ri­zado, nunca cru.
    * Não ali­mente os gatos com carne crua ou par­ci­al­mente cozida, vís­ce­ras ou ossos, e não per­mita que saiam de casa para evi­tar o hábito da caça.
    * Combata os veto­res inter­me­diá­rios (bara­tas e outros insetos).
    * Lave bem as mãos após entrar em con­tato com qual­quer gato.
    * Verifique atra­vés de aná­lise sangüí­nea se é sero­po­si­tiva ou não. Se der posi­tivo, não tem nada que se preocupar.

    Desculpa Rê se fui invasiva!!!
    bjos"

    ResponderExcluir
  10. Não assisto a novela, estou na facul, mas essas novelas falam muita coisa errada, ainda bem que tem pessoas como você que podem ver e alertar. Isso que importa. Afinal novela é ficção. Que bom que está melhorando da gripe. Espero que tenha uma ótima sexta-feira. Beijos mil.

    ResponderExcluir
  11. Passei um tempo fora... e tão bom voltar aqui e ver q vc está tão perto da sua meta... Parabens!
    Não vejo muito essa novela...
    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  12. eu já tive toxoplasmose quando era criança, nunca soube até fazer o exame na minha primeira gravidez
    , e eu ne lembro se eu tinha contato com bixanos na infancia,kkk
    hoje eu tenho uma gata, q foge de casa pra caçar, e me preocupo mais por outros riscos q ela possa causar do q pela toxoplasmose, mas creio q levando a sério todos os habitos de higiene se evita os tipos de contaminações .
    Iris

    ResponderExcluir
  13. Ei amiga nossa quanta informação interessante e importantíssima
    Beijocas no coracao

    ResponderExcluir

comentarios saum sempre bem vindos... me deixe pelo menos um oizinhu!
bjokas...